Fundo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Já pensou em fazer Patchwork?

Mulheril arteiro deste meu Brasilzão, vocês conhcem o artesanato denominado Patchwork? Para quem não conhece, é aquela técnica onde você, basicamente, utiliza retalhos de tecidos para fazer as peças e o desdobramento desta técnica gerou a Patchcolagem.


O nome é estrangeiro por causa da origem americana, mas é uma técnica que deu muito certo aqui no Brasil, pois nós adoramos reciclar e aproveitar os pequenos pedacinhos de tecido que sobram. Hsss


Para fazer é muito fácil, basta estabelecer o desenho que quer e recortar no retalho, usar o papel termocolante para fixar o retalho já no desenho e alinhavar na peça final. Fácil, não é?! A única dica é a lavar o retalho antes de recortá-lo para que o mesmo não encolha após a peça estar pronta.


E aí, se animou para produzir a sua patch?
Simbora lá, pq o Natal está chegando e a lista de presentes... hummmm

Bjokas e excelente fim de semana para tds nós.

Desculpem-me a ausência dos últimos dias, mas estive transladando de Brasília para Luziânia/GO durante toda a semana e isso acabou me consumindo ao máximo. Fim de ano é sempre assim no trabalho, mas simbora cumprir todos os objetivos e metas da Diretoria. ;D

7 comentários:

casa de fifia disse...

UAU QUANTAS COISAS LINDAS SE PODE FAZER COM ESSA TÉCNICA,EU AINDA NÃO ME AVENTUREI, NAS UM DIA AINDA CRIO CORAGEM E TENTO.
BACI

jeito simples disse...

Querida...que beleza de técnica. Do jeito que eu gosto. Simples e satisfatóriamente lindo.
Arrisca dar um pulo no Meier?
Bjo

flaviane disse...

Essa técnica é bem interessante, prática e sustentável. Uma dica legal é passar um pouco de cola branca, com pincel, na área onde vai ser feito o corte do desenho. Evita que o tecido desfie e fica bem mais fácil de cortar.
Bjs

Cores do caminho disse...

Oi Anninha ja andei me aventurando no patch, mas acho que tenho que praticar mais para mostrar,,,rsrsr
Bjs e otimo findi semana pra voce tambem.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Anninha
Ah, nunca tentei esta tecnica! mas ultimamente não dou mais conta de tudo, então o artesanato ta ficando de lado. Aqueles com cupcakes são meu preferidos.
Mas que é uma otima dica pra presentear com capricho e carinho é sim!!!!!!!

bju, lido findi pra vc amiga

Carmen Marinho dos Santos disse...

Adorei te blog.E a receita vou tentar fazer.
Mudando de assunto.Li num post, que você queria ter participado do Amigas dos Livros,vamos criar o Amigas ll? Pedimos ajuda a Fernada Reali.Sou louca por livros e artesanatos.Aguardo resposta.Bjos.

Anita disse...

Olá esse ano andei me metendo num curso de patch, mas só mesmo o patchcolagem que tenho saco de fazer, porque as outras técnicas, não dão pra mim não. Ficam lindos mas são muito trabalhosos, cheios de detalhes e precisão. Sou mto imediatista, kkkkk e patchwork é um trabalho mto demorado.
Essas toalhinhas com os cups em preto e branco estão mto lindas. Adorei receber sua visita, bjs.