Fundo

sexta-feira, 23 de março de 2012

Xuá, xuá, as águas não podem rolar!!

People, vocês sabiam que ontem foi comemorado o DMA, Dia Mundial da Água? Éhhhh


Criado em 21 de Fevereiro de 1993, pela ONU, o dia é destinado a realização de atividades concretas que promovam a conscientização pública relacionacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.

Ops, esqueceu do que se trata a Agenda 21? Só para lembrar, a Agenda 21... A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92 (ou Rio-92), ocorrida no RJ em 1992.


É um documento que no qual foi estabelecida a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais. Cada país tem a responsabilidade de desenvolver e cumprir a sua Agenda.


É people, caso você ainda não tenha realizado algo, lembre-se, que a água é um bem vital e sem água ninguém vive! O mínimo que podemos fazer é economizar água na hora do banho, ao lavar roupa, lavar louça e reaproveitar a água para outras situações que não exijam água limpa; como por exemplo usar a água da máquina de lavar a roupa para depois lavar o quintal.

Lembre-se, embora 2/3 do planeta Terra seja recoberto por água, apenas 0,008 %, do total desta água é própria para o consumo, ou seja apenas uma quantidade ínfima é potável. Vale a pena preservar para não faltar!!

Bjokas e excelente fim de semana. ;D

Um comentário:

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, queria ter postado sobre a agua ontem mas nao consegui, hoje apareceu fiz um post que nao estava programado, onde até mencionei voce.rsrs.
Bjs flor e que tenhamos sempre muita muita agua boa de beber.