Fundo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Melhi à esperar e o Chá foi de arrasar!

Uffa, tenho andado na correria. Voltei da Turquia e rumei diretamente para Friburgo, para me despedir do Inverno com um lindíssimo chá em tons de rosa e marrom salpicado de ursinhas. Eba, no último Sábado de Setembro foi realizado o Chá de Bebê de minha irmã Melhi.
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
O dia começou com chuva, mas logo parou, daí saiu um solzinho, só que à tarde veio o ventinho, mas isso não tirou o brilho do dia. O Chá ocorreu à tarde e desde o convitinho a delicadeza do rosa dava seu recado. Era um saquinho de chá de morango personalizado.
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
Minha irmã estava radiante com seu barrigão e cada detalhe foi pensado e desenvolvido conforme os desejos e pedidos dela. Sabe como é, ela é minha única irmã daí acabo me redendo e atendendo à todos os pedidos. Hssss
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
A decor teve como tema a chegada de uma ursinha. Uma ursinha linda e sapeca (como Valentinha será) chegava ora num balão colocado no meio do salão e ora numa bicicletinha lindamente colocada sobre a mesa de doces e de bebidas.
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
Minha irmã gostou tanto do resultado da ursinha no balão que não quer devolver e o mesmo fará parte da decor do quartinho da pequena. E olha, fiz o balão de uma forma improvisada usando uma luminária japonesa revestida de tecido com um baldinho de alumínio pintado de branco e preso à luminária com fitinhas rosa. Simples que só!!
 
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
A mesa principal foi apresentada por um banner rosa de bolinhas com marrom e era ornada por um ursinho de tecido, uma bicicletinha (aquela do meu casamento e da Melhi tb) com o cesto cheio de flores, jarras de vidro com chuva de prata; tudo sobre uma linda toalha branca de renda (q trouxe de Olinda/PE) e uma camurça bege (aquela usada no meu jantar de noivado). Hsss
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
Balões transparentes de estrelinhas 'recheados' de corações rosa enfeitavam o fundo de vidro jateado do salão atrás da mesa. Os balões são releituras daqueles balões enormes da Disney e eu os trouxe de Orlando. Deu um trabalhão danado enchê-los corretamente, pois é um dentro do outro, mas valeu a pena pq o efeito foi lindinho D+!!
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
As mesas das convidadas foram forradas com toalhas e trinhos estampadas de rosa com bolinhas marrom e xadrezinho rosa e branco. Sobre elas, jarrinhas recicladas (garrafinhas de ChocoMilk e vidros de molho de tomate) com rosas e astromélias finalizados com fitinhas e lacre de ursinha.
 
 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
 
O Chá foi realmente um chá da tarde, tipo Chá Colonial. Para comer servimos bolos caseiros, biscoitos turcos amanteigados recheados de Nutella, pães & frios diversos, balinhas de yogurte e docinhos turcos tradicionais.

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

Huummmm, os bolinhos estavam muuuuito gosotosinhos! E teve Nhá Bentinha que meu maridinho disse não poder faltar; além da torta de coco maravilhooooosa! Dos deuses.

 
Imagem: Arquivo pessoal {SA}

Para beber, havia sucos de frutas, refrigerantes, água, café, leite e chás diversos. Esses últimos em sua maioria trazidos da Turquia (romã e cereja).

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

Para a posteridade os momentos felizes foram bem registrados. Registrados em fotos e em recadinhos lindos e preciosos.

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

Presos na árvore dos desejos (uma árvorezinha que eu troxe do Uruguay no início do ano e até hj não tinha usado), os recadinhos lindos eram não só para a Melhi, mas para Valentina também.

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

 E teve o bilhetinho gostoso da mamãe Suli... E olha só o bilhetinho lindo da Júlia (filha de uma amiga de minha irmã) p/ a Valentina. É o bilhetinho atrás do da mamis Sueli. Não é lindo!!

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

Em falar na mãe Suli, essa lambia a cria que terá cria que era uma graça.

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

E já chegando ao fim da festa, não podemos deixar de falar das lembrancinhas. Simmmm, foram 2 e feitas com muito carinho por mim e pelo meu marido.

Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
Esse sapatinho aí de cima estava recheado de amêndoas açucaradas (sabe aquelas de casamento) e a outra foi essa florzinha de jujubas. Gentem, acreditam que eu trouxe esses sapatinhos de Istambul (Mercado de Especiarias)? Sim, aqui tem parecidos, mas lá eu comprei um pacote de 24pçs pelo terço do dacote com 10 aqui no Brasil. Qdo vi... comprei logo. Hssss

Imagem: Arquivo pessoal {SA}
 
 Não posso me esquecer de mostrar esse casal criativo. O casal mais baladeiro e planejador de festas dessa família, eu e meu maridão só na organização e mão-na-massa, mas fazendo tudo com muito carinho e ansiosos pela chegada da pequena e já amada Valentina. Penso que no máximo mais 2 semaninhas ela estará nos bra'vos da Melhi. Eba!!

Imagem: Arquivo pessoal {SA}

E assim termino esse dia lindo de festa, esperando que vocês tenham gostado e aguardando uma nova visitinha amanhã, quando trarei uma outra comemoração infantil.

Uma beijoka nos corações e um dia de muitas alegrias. ;D
 

4 comentários:

Cores do caminho disse...

Oi Anninha que delicia de cha, tudo lindo e encantador, como sera Valentina, tenho certeza.
Bjks e uma linda tarde.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Emocionante a tua postagem. Festa linda feita com todo amor, parabéns por este dom de tocar e emocionar com o que crias!!
lindas fotos, um lindo findi pra vc e seu maridão, logo logo espero ver a sobrinha aqui, hehhee

jeito simples disse...

Linda festa, linda postagem ,lindo casal, lindo tudo.
Pena que eu perdi...
Buááááá.....
Depois de quase dois meses de férias, estamos de volta!
Beijos e upa forte.
;)

Anita disse...

Claro que sua irmã tinha que ficar com a ursinha do balão... ficou linda. Sua inspiração foi perfeita ao usar a luminária e o baldinho. Aliás tu é boa nisso né?? adora organizar um evento, não é mesmo?? Faríamos uma ótima dupla,eu tbem adoro rs. Deu pra sentir com que amor vc preparou tudo, ficou tudo mto lindo, bjs.