Fundo

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Preparando a Mala da Maternidade!

People, o post de hoje é para ajudar as mamães de primeira viagem, como a minha irmã Melhi, com a arrumação daS malaS que levará para a Maternidade. Sim... malaS!!!
 
Como sabem, cheguei das andanças pela Turquia na 5a feira (dia 20), mas segui correndo para a serrinha pq no Sábado (dia 22) haveria o Chá de Bebê de minha irmã. Pois bem... organiza daqui, organiza dali. Fecha um detalhe aqui, muda um planejado ali e... voilá... o Chá foi lindo e puro sucesso, mostrarei aqui ainda esta semana.
 
Daí perguntei: "Melhi, tarefa encerrada!" "Nãooo, Rachel... agora chegou a hora de arrumar o quartinho!! Opa, opa... lá vou eu. Monta berço daqui, prende quadro ali, arruma gavetas acolá e... quarto pronto e lindo (que tb mostrarei aqui em breve). "Eba... estou liberada?" "Não Kel!! Me ajuda arrumar a mala da maternidade?" Ai meu Deus... foi aí que o bicho pegou!!!
 
Eu nunca fiz isso e não sabia como fazer. O pouco que aprendi foi com uma amiga no início desse ano, mas minha irmã não concordou com minha simplicidade; daí, para não brigarmos pensei que estava na hora de voltar ao RJ. Foi isso que fiz na última 4a feira, mas continuei com a coisa da mala na mente e acabei descobrindo que não basta a mala do bebê, tem tb a mala da mamãe! E pasmem... nas malinhas não vão apenas roupinhas. São tantos detalhes que prefri fazer esse post.
 
Se você ainda não organizou a sua malinha e já passou dos 7 meses, siga aqui minhas dicas, que são um compilado de muitas coisinhas que encontrei na net e não deixe passar das 37 semanas pq o bebê poderá nascer a qq momento. Vamos lá....
 
1. Dicas gerais
 
Caso vc já tenha uma mala do tipo "de mão" com rodinhas aproveite-a, caso contrário adquira uma com espaço para tudo o que precisa levar; pois assim vc não fica perdida com sacolas no Dia D. Minha irmã optou por 2 malas, uma para a bebê e outra para ela, objetivando facilitar a vida.
 
Para facilitar o vestir, escolha roupinhas com aberturas frontais ou laterais na gola. Também procure fazer sacolinhas com Kits de trocas, assim vc facilita o serviço da enfermeira que te assitirá.
 
 
2. O que levar para o bebê?
 
Sendo muito simples e objetiva, pq mais que isso é puuuro exagero...
 
- 04 cjs de algodão (body ou camiseta e calça com pé)
- 04 macacões (linha, lã ou outro grossinho)
- 04 pares de meias
- 02 sapatinhos (lã ou linha)
- 02 pares de luvas (lã ou algodão)
- 02 toucas (lã ou algodão)
- 04 panos de boca
- 04 fraldas de tecido (para banho)
- 02 cueiros (algodão)
- 02 mantas (lã ou linha)
- 01 cobertor (dependendo da sua cidade)
- 01 pacote de fraldas RN
- 01 sabonete neutro
- 01 tesourinha de unhas
- 01 escova de cabelos
- alguns cotonetes
- 01 saída de maternidade (aquela rouinha linda que vc já comprou)
 
Se seu bebê já tiver cabelos, leve tb as fivelinhas ou fitinhas, pq beleza... é fundamental!! 
 
Lembra dos saquinhos de troca que comentei? Se preferir arrume as roupinhas neles, colocando em cada um 01 body + 01 mijão (calça com pés) + 01 roupa principal que pode ser macacão/conjunto + 01 meia + 01 fraldinha de boca. Faça 04 saquinhos com conjuntos de roupas do tamanho RN e, se seu bebê for grande, 02 de tamanho P.
 
 
3. O que levar para a mamãe?
 
Sem muito rapapé, seja objetiva! Depois de muitas pesquisas vi que o ideal é:
 
- 03 camisolas ou pijamas que facilitem a amamentação (abertura frontal)
- 04 calcinhas pós-parto (aquelas mais altas)
- 03 sutiens de amamentação
- 01 par de chinelos
- 01 robe bem bonito
- 01 pacote de absorventes (pós-parto ou noturnos)
- 01 par de protetores para seios (prefira os de algodão laváveis)
- 01 necessarie com seus produtos pessoais (shampoo, condicionador, hidratante, escova (cabelos e dentes), pente, pasta de dentes, sabonete, desodorante, secador (tipo viagem))
- 01 kit básico de maquiagem (batom, rímel e blush)
- 01 roupa bem bonita, mas confortável, para o dia da saída
 
Otimize sua mala com apenas o necessário. O objetivo é ficar o mínimo tempo no hospital e não esquecer nada na saída; afinal de contas, vc e seu marido estarão iniciando uma nova fase de aprendizados e tumultuar a saída faz-se mais que desnecessário.
 
4. Não esqueça de forma alguma!
 
- carteira de identidade
- carteira do convênio
- guia de autorização para internação
- pasta com exames, ultrassons e outros docs do pré-natal
- lembrancinhas para as visitas
- guirlanda ou enfeite de porta (que vc tanto buscou e ficaram lindas) ;D
- máquina fotográfica (para registrar todos os momentos)
 
 
Acho que não esqueci nada!! No mais, aproveite muito cada instante e nem se preocupe se sua maquiagem ou cabelos estão incríveis (penso que nesse momento isso é o que menos importa); afinal, até as Globais passam por isso, falou!!
 
Ahhhh, esqueci de dizer que tb teve o Ensaio Fotográfico do barrigão!! Não basta ser irmã, tem de participar!!! Ter máquina legalzinha e saber um pouquinho de fotografia cabe sempre à mim fazer fotinhos para a posteridade. Hssss Depois mostrarei para vcs, pois mto diferente do q pensei, as fotos ficaram bacanas e de quebra minha irmã acabou economizando R$350,00 pilas não fazendo com um profissional local.
 
Bjokas e excelente semana organizada, não só para as futuras mamães, mas para tds nós tb!!
 
(Ai, ai, com tantas pesquisas o dia que chegar a minha hora, espero estar preparada. Hssss)
 

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha, imagino tua animação.
da minha experiência digo, o que as crianças mais usam são aquelas malhinhas caneladas gostosas, bem macias. Roupas sem rendas e frufrus que podem dar alergias.
e pra mamãe é essencial ter uma boa cinta Ou uma calcinha com bastante lycra neste estilo...caso seja feito uma cesariana.
POis ela dá firmeza pra as primeiras levantadas, segura bem e dói menos.
Eu não tinha levado um acinta e minha mae teve que ir correndo comprar.

Vou aguardar as fotos!!!!!
bjus

Bruna disse...

òtimas dicas.
Beijos