Fundo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Festa na piscina para o Lindão da tia!

Ontem foi dia de festa para 'Meu Lindão'. Meu sobrinho Lindão Marcos Vinícius completou 8 anos. Nossa, como o tempo voa, heim... 8 anos!! Aniversário é bom D+ e festa... é pra lá de bom!!! Então simbora festejar...
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Quase nunca posso estar com meu sobrinho no dia exato de seu aniversário. Como sabem, todos os meus familiares moram em Friburgo e eu no Rio de Janeiro. Não é longe, são apenas 200Km de distância, mas...  Vocês tb sabem que sou festeira e, no mínimo, um bolinho com graça tento organizar para meu encontro com o Lindão. Criança é sempre criança e não quer somente presente, não é mesmo?
 
Esse ano não subirei à Serra para fazer um bolinho, e revendo as fotinhos de aniversários anteriores relembrei que no ano passado, minha irmã e eu, fizemos uma super Festa Surpresa para ele com direito a piscina e Transformers. Exatamente como ele queria!! É essa festinha que compartilho com vocês hoje.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Na época ele era apaixonado pelo Bumble Bee (o Camaro amarelo do filme) daí o tema não foi difícil. Pesquisei bastante na net e descobri diversas ideias aproveitadas ou reformuladas com meu 'toque titia'. O item piscina foi um extra muito bem vindo naquele dia quentíssimo que fazia na minha Friburgo.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Tudo foi muito simples e usando coisinhas que já tínhamos em casa. Os enfeites eram todos feitos em cartolina colorida nas cores do tema (amarelo, azul, vermelho e preto) colados com fita crepe ou dupla face (banana), caixinhas de mdf coloridas e copinhos & pratinhos plásticos coloridos davam conta do recado.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Para se deliciar a criançada encontrava 2 mesas com sanduiches de queijo e presunto, batatinha chips, brigadeiro de colher, mashmellow e muitos docinhos da loja de guloseimas que eram repostos na medida em que eram "devorados". Hssss.  Tudo muito simples, mas com muita bossa e carinho.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Para refrescar o calorão que fazia minha irmã teve a genialidade de pegar em seu freezer os picolés e gelinhos (sacolés) que sempre existem por lá para as tardes animadas de visitas do 'Lindão'. Ahh, para facilitar o serviço, coloquei as delícias numa tigela com gelo, sem complicação para criançada.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
A festinha foi feita com a participação dos coleguinhas  que ele tem no condomínio de minha irmã (outra titia coruja). Havia cerca de 20 crianças (nem todas estão na foto) e o piscineiro era nosso grande colaborador para dar conta de todos no vai-e-vem entre os mergulhos na piscina e a mesa de guloseimas.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
No mais, para fechar, servimos bolo de brigadeiro com guaraná pq criança que é criança gosta mesmo é de bolo simples com guaraná, não é mesmo?!
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
E assim, depois de muitos mergulhos, picolés e brigadeiros, o cansaço chegou e terminou o dia de brincadeiras e festejos do 'meu Lindão' do coração. Que Papai do Céu guie e ilumine sempre os caminhos dessa criança esperta e alegre que é meu sobrinho 'Lindão'.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Espero que vocês tenham gostado das idéias e sugestões dessa festinha gostosa e caseira, feita integralmente por essa titia coruja. Tudo muito caseiro, mas com aquele tempero especial que deixa tudo muito mais gostoso... AmoR!
 
Bjokas e um dia alegre e doce para tds nós. ;D
 
Feliz Aniversário 'Lindão'!
 

Um comentário:

Nina Braz disse...

Oi Ana,
Que delícia de festa!
O painél ficou lindo.
Beijos