Fundo

terça-feira, 28 de maio de 2013

Você conhece a Tilda, Matilda?

Tilda é a abreviação de Matilda. Uma bonequinha romântica, linda, singela, magrela e de uma personalidade&carisma inigualáveis. De origem européia são o objeto de desejo de muuuuitas meninocas com idades entre 8 dias e 80 anos.
 
 
Em 1999 a jovem e talentosa designer norueguesa Tone Finnanger, animada em criar bonecos para filmes, reuniu tecidos cute-cute, linho cru, agulha, linha, lã e muita criatividade e criou essas fofuras que, mesmo sem boquinha, dominaram o mundo e se espalharam como uma onda gostosa alegrando nossas vidas.
 

imagem: www.amandapin.com.br

Como a bonequinha é bem simples as artesãs de todo o mundo disseminaram a bonequinha. Como virou uma febre, Tone resolveu elaborar livros com o passo-a-passo e periodicamente temos novidades no mercado. Tem livro de Páscoa, de Natal, Navy e por aí vai...
 
 
Infelizmente os livros não são editados em português, mas como são extremamente detalhados... O único problema é o preço! Salgado que só, custam por volta de R$120,00 em lojas especializadas em tecidos para artesanato, mas se você ficar satisfeita apenas com uma foto ou molde, basta uma pesquisa rápida no Google para fazer a festa.
Ahhh, e saiba que que as criações da Tone não se resumem às magrelas. Também existem bonecas gordinhas e os bichinhos lindos, lindos para a criançada.

 
E aí, você também anda rendida por esa lindeza? Já fez ou tem uma belezura inspirada nessa magrela ou seus amigos? Conte-me.
 
Bjokas e um dia doce e lúdico para tds nós. ;D


Ahhh, fiquem de olho pq a pequena Oficina {SA} está tomando forma para entrar em ação. ;D
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa as Tildas são uma febre agora!
também, são encanto puro, adoro aquelas com asinhas de anjo!!!!

bjus amiga