Fundo

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Organizando a bolsa e a carteira!

O Domingo acabou e mais uma 2a feira chegou! Qbom pq é dia de falar de organização e hoje será... organização de nossa incríve, inseparável e melhor amiga... nossa bolsa.


Imagine uma destas situações:
1. Fila no horário do almoço e restaurante lotado. A pessoa na sua frente abre a carteira e uma enormidade de papeizinhos, cartões e moedas caem. Pronto, a fila não anda.
2. Na saída do estacionamento a mulher revira a bolsa - enorme - e não encontra a chave do carro. Chato, muito chato, não é?

Pois bem, evite ser a protagonista de situações como essas. Deixem sua carteira e sua bolsa em ordem, longe das energias negativas e com um bom Feng Shui. E mais, uma bolsa e uma carteira organizada é sinal de boas energias nas finanças e lembre-se... o contrário também vale.


Confira as dicas e arrume já a sua bolsa e carteira... !

a) Pedacinhos de papeis com anotações, listas de compras, comprovantes de débito e/ou de crédito, cartões de visita, lembrete do retorno do médico, notas fiscais, mini-calendários. Uma verdadeira montoeira de papeis habitam bolsas e carteiras sem necessidade. Revire a sua e veja o que realmente precisa ser guardado. Uma boa dica para evitar o acúmulo é recusar a segunda via do cartão de débito ou crédito, peça para ver a via do estabelecimento e dispense a sua. E, de quebra, você ainda consome menos papel e ajuda a o meio ambiente.

b) Arquive em casa ou no trabalho as contas pagas e dispense -após a conferência - os canhotos de talões de cheque. Deixar esses itens na carteira ou na bolsa é um lembrete constante de que esse dinheiro já foi embora.

c) Resguarde a sua prosperidade: não deixe logo à vista seus cartões de crédito ou talões de cheque que são símbolos de prosperidade.

d) Aproveite as bolsas e carteiras com muitas repartições e/ou divisórias para deixar tudo organizado: agenda, celular, chaves, nécessaire, remédios.
e) Cada um no seu lugar. Assim, fica mais fácil de localizar os itens e a energia circula melhor.
f) Cores boas para bolsas e carteiras: preto simboliza água que simboliza dinheiro. Vermelho é a cor do sucesso e da prosperidade. Prata e dourado lembram riqueza.
g) Para atrair boa sorte nas finanças e prosperidade, tenha na bolsa ou na carteira três moedas chinesas amarradas num fio vermelho.

Bem people, termina aqui a dica de hoje!
Uma semana de muito sucesso para tds nós e q os dias sejam criativos e orgaizados. ;D

11 comentários:

Unknown disse...

Sempre organizo minha bolsa e carteira no inicio da semana, mas é impressionante a quantidade de papel que brota nela durante a semana! rsrs
Bjos e valeu as dicas!
Boa semana

Caiê

jeito simples disse...

Oi Aninha...
Nada como a organização!
Na bolsa então é ótimo. Eu que sou pela lei do menor esforço, só levo, um documento, porta níquel, óculos, chave e cartão de crédito. Qndo desconfio que vai chover, adiciono um guarda chuva!
Bjos.

Anônimo disse...

Oi Anna!!
Nada como uma bolsa organizada néé?? eu tenho alergia a desorganização, e bolsa então, tem que estar sempre organizada pra não passar trabalho!!
Ótima semana pra ti!!
Beijoss, Jéh!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Anninha

Que ótimas dicas amiga, mas vou confessar... sou uma bagunceira... kkk

grande bjoo

Ana Amélia disse...

Oi Anna. Vim agradecer todo o carinho deixado por vc lá no meu blog. Você é muito gentil. Fiz um tour por aqui e, AMEI! Não sairei mais daqui,rs.Beijocas.

Cristiane Oliveira disse...

Olha isso, era meu somho uma bolçsa arrumadinha assim ( que nem a última)KKKKK.

Quem sabe né?

Bjs.

Ana Paula Gervason disse...

Sempre tento organizar a minha bolsa...
Ótimas dicas...


Bjss e uma ótima semana!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Missielle Mendes disse...

Dicas preciosas Anna!
Vou 'tentar' segui-las, confesso que é muito díficil manter a ordem na bolsa.

Muito legal o seu blog, acabei de achá-lo.

Beijos e tenha uma ótima semana.

http://artteemanhas.blogspot.com/

janne falcão disse...

Oi querida nossa me identifiquei kkkkkk , sou eu a mulher que não acha a cahve do carro peço até para alguém ajudar a segurar as coisas emquqanto procuro ( ai agora eu vi que cúmulo ) vou arrumar hj juro !!!! bjimmmm iluminado

Neli Rodrigues disse...

Anna, detesto bolsa gde, as minhas sempre são pequenas, faço limpeza semanal, tenho uma pequena caderneta que anoto aquilo que está em papeizinhos e que a gente sempre acha que um dia irá precisar, então passo p/ essa pequena agenda e jogo os papéis fora. Maquiagem, levo só o necessário, até porque, como moro em cidade pequena, venho almoçar em casa e faço os retoques no meu banheiro, então levo só batom e gloss. Mas eu sempre fui assim e sei que quem não é fica mto difícil mudar os hábitos.
Bjs♥

Fernanda Reali disse...

Eu enho, mas o meu é pequeno. Adoooro! Vou mostrar para as amigas do twitter.
beijooo