Fundo

sábado, 23 de abril de 2011

Santo, Sábado Santo!

O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.


Hoje, além de explicar o significado do dia tb deixarei ideias simples para vc preproduzir ainda hj e usá-las no almoço de amanhã com a família. Como sabem, por mais simples q seja sua ceia uma mesa bonita faz muita diferença.


Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta-feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas.


Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.


Antes de 1970, os católicos romanos deviam praticar um jejum limitado: por exemplo, abstinência de carne de gado, mas consumo de quantidades limitadas de peixe, etc. (Lembre-se q minhas dicas de hj são para o almoço de amanhã.)


Em alguns lugares, a manhã do Sábado de Aleluia é dedicada à "Celebração das Dores de Maria", onde se recorda a "hora da Mãe", sem missa. Também é nesse dia que se faz a tradicional malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes e é celebrada a Vigília Pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. Sábado, remonta à Criação, passa pelo Êxodo e vai até ao fim do Apocalípse.


Mas não se esqueçam, não ouvimos o relato da Paixão de Jesus para admirá-la, mas para meditar em Jesus Cristo sobre a superação do próprio sofrimento.


Jesus assumiu todas as contradições da condição humana e transformou em amor, o mais puro amor; portanto, aproveite com amor o seu Sábado Santo! ;D

Fonte das pesquisas: http://pt.wikipedia.org e www.franciscanos.org.br.

5 comentários:

chica disse...

Linda e bem caprichada postagem.

Adorei o modo de fazer o coelhinho!

beijos,linda e FELIZ PÁSCOA! chica

Ana Amélia disse...

Oi Annna ... linda posstagem ... vamos sim aproveitar esse ssábado com amor, transmitindo esse amor para as pessoa.Bj

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Aproveito pra desejar uma feliz pascoa para vc junto dos tua família!!!
adorei também a postagem anterior,
grande bjoooo querida!!!

Grasiela disse...

oi Ana,

Passando pra desejar uma Feliz Páscoa pra vc e família...

beijo

Grasi
@adorolilas
adoroolilas.blogspot.com

flaviane disse...

Oi Anna,
Linda postagem mas nem preciso dizer o que mais me chamou a atenção...o coelhinho com guardanapo e é claro que testei e fica muito legal, fácil e criativo. Adoro!
Acho que já te falei mas não custa repetir, uma ótima páscoa para vc e família.
Bjs