Fundo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Árvore de natal e seus enfeites!

Gentem, depois de uma aulinha básica sobre a simbologia do natal agora venho com os símbolos e enfeites para a árvore. Você sabia que os enfeites mais usados tem um 'por que de ser', digo, existirem?


Pois bem, nestas andanças na net, descobri dia destes que cada coisa tem sua razão de ser e estar na árvore natalina e fiquei impressionada, pois sempre pensei que lá em casa os enfeites eram aqueles pq minha mãe dizia e queria. vejam só, aprender essas coisas depois de grande e marmanja, mas vale a pena pq agora tenho sobrinhos para explicar e o Vinícius lindão pergunta 'Por que?' e 'Para que?' a todo momento. Hssss

De uma forma geral os enfeites alegorizam virtudes, poderes e forças espirituais que devem triunfar dentro de nós, e também dentro da casa onde está a Árvore. Vamos a eles:

1. Os 3 Sininhos
Simbolizam a Santíssima Trindade, as três Forças Primárias do Cosmos.


2. Os 7 Anjinhos
Representam os 7 Espíritos Angélicos Santificados, que estão diante de Deus intercedendo por todos nós.


3. As 12 Bolas
Podem ser mais, obviamente, mas as maiores devem ser ao todo 12, e este número representa as 12 Leis Crísticas, os 12 Salvadores e os 12 Cavaleiros da Távola Redonda, os Apóstolos, que nos protegem de todo o mal para algum dia encontrarmos as 12 Verdades de Cristo.


4. As 7 Bengalinhas
Simbolizam as 7 Kundalinis que devemos trabalhar para encarnar nossos Poderes que Divinizam.


5. Os Presentes
Ao pé da Árvore, representam todas as virtudes que queremos alcançar em nossa vida espiritual; podem ser pequenas caixinhas, elas representam essas virtudes e podem ser de cores variadas.


E aí people, gostaram das dicas de hoje? É claro que é um complemento do post anterior, mas descobrir coisas novas faz parte do dia-a-dia e lembre-se de que sua árvore pode ser pequena, grande, magra, gorda, um lindo pinheiro verdadeiro ou mesmo um artificial, o que importa é o significado dela em nosso lar, por isso, monte sua árvore com amor e exponha num local bem bonito e visível para que todos a vejam permitindo que os bons fluidos que passarem por ela sejam emanados por toda casa.

Bjokas e excelente 4ª feira para todas nós. ;D

4 comentários:

jeito simples disse...

Bom dia professora!
Suas aulas são ótimas e aqui se aprende pra valer.
Adorei saber de tudo isso.
Obrigada pela pesquisa compartilhada.
Bjos querida!
;)

chica disse...

Boas explicações, lindos enfeites!beijos,chica

flaviane disse...

Bom dia Anna.

não sabia nem imaginava que fossem esses os significados dos enfeites.Fica mais interessante montar a árvore agora.
Bjs

Aline Gomes Ribeiro disse...

oi anna!
dá uma passada no site do amigo secreto pra deixar seu endereço!
abraços!!!