Fundo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia das Mulheres!!

Hoje é nosso dia! Criado em 1910, após o grande incêndio de 1857, somente em 1975, a ONU oficializou o 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher.


A data é o reconhecimento e o coroamento de um longo processo de lutas, organização e conscientização, principalmente de nós mulheres.
Ao longo dos anos, muitas têm sido nossas vitórias. Conquistamos o direito de freqüentar escolas, votar e se candidatar a cargos políticos, praticar esportes e representar o país em competições esportivas, entre outros. Até legislações (Lei Maria da Penha), delegacias especializadas (proteção à mulher) e campanhas direcionadas à nossa saúde (como a sobre o câncer de mama) foram criadas especialmente para nós. Parece pouco, mas já pensou que nossas avós não tiveram muito disso?
Hoje o Brasil tem mais mulheres que homens. Estamos em todos os lugares, empresas e cargos. Ocupamos cada vez mais espaço no mercado de trabalho e já somos responsáveis, financeiramente, por 24,9% (Fonte IBGE) dos domicílios brasileiros.

O dia é nosso!!! Conquistado com muita luta e trabalho, mas que foi iniciado com muita dor. Quer saber como foi a história da criação desse nosso dia? Olhe esse post aqui, contei tudo no ano passado.

Bem, hoje, eu gostaria de ser como minha vózinha e viver para o lar, mas por outro lado, amo ter meu trabalho e no fim do mês ter meu salário para fazer o que bem entender. Hsss Vivemos num mundo complicado, onde muitas vezes é difícil ter tempo para os filhos e os prazeres femininos, mas tudo bem... estamos aí para isso! Lutamos e conseguimos, agora a tarefa é dar conta de tudo com muita parcimônia e inteligência!
Em nossa homenagem, sugiro que hoje, coloquemos algo rosa em nossa dia. Pode ser uma roupa, um sapato, flores; enfim, hoje... use algo ROSA.

Para todas nós, mães, guerreiras, trabalhadoras, seja no campo ou nas cidades... nesse nosso dia,...

Parabéns e felicidades!!

3 comentários:

Cores do caminho disse...

Obrigada Anninha, como sempre informaçao e glamour por aqui... amei o post e tambem a sandalia (aiaiai que tudo, eu quero...rsr. Parabens minha querida sei que és uma guerreira e acima de tudo uma mulher VITORIOSA.
Bjs no coraçao e fika com Deus, sempre.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Anna

Os tempos mudaram, e hoje apesar de uma feliz dona de casa, desejo pra minha filha uma correira que a faça feliz, que tenha sucesso fazendo o que seu dom mandar.
Linda tua postagem, perfeita!!!!!

felicidades pra vc e as mulheres da tua família, a mãe, a irmã, a avó...

Anônimo disse...

P/ vc tb!!!
muito legal o lenço da ultima foto como se fosse uma gravata!!