Fundo

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ditadura da Beleza!

Meninas, hj meu post é somente para vc! Mulheres G ou... GG!!! Em época de semanas de moda aqui no Brasil e ao redor de todo o mundo, olhando os modelitos e modeletes me perguntei... Onde estão as mulheres MM e G como eu? E as GGs? Por quê não vemos modelos mais cheinhas?


A foto aí de cima causou muita polemica no ano de 2009. Trata-se da modelo hoje plus size Lizzie Miller. A revista Glamour (que eu adoooro) em sua versão americana publicou uma matéria com fotos da modelo Lizzie nua intitulada “O que todo mundo vê no seu corpo, menos você”.

 
A modelo tinha 20 anos e usava manequim 40 europeu, (12 americano, 42 brasileiro) o que é totalmente impensável para o padrão das modeletes que conhecemos (tamanhos que variam do 0 ao 32 europeu).

Imagem: www.bb.com.br
 
A revista recebeu infindáveis menções em blogs mundo afora comentando o assunto, elogiando a revista, etc e tal, tanto que em novembro a mesma revista colocou 7 modelos mais cheinhas na capa. Foi um fenômeno de vendas.

Dia destes assisti a uma entrevista da Preta Gil para a Marília Gabriela e percebi o quanto somos preconceituosos e o quanto o mundo é mau com quem não veste manequim 36/38. Poxa, depois dos 30 nosso metabolismo muda e depois que temos filhos o corpo muda também.


Hellooooo, tem gente que já é G ou GG antes de tudo isso, quando ainda é adolescente! É impossível continuarmos vestindo 36/38 qdo nosso biotipo (brasileira = coxão e bumbumzão) não é esse.

Aqui no Brasil a Nívea (empresa de cosméticos) já fez uma campanha com mulheres reais intitulada 'Verdadeira Beleza'. Ahh, e a C&A contratou a Preta Gil como garota propaganda para deixar claro que 'não faz roupa apenas para finilhas. Por quê outras marcas não fazem o mesmo?

Já percebeu como é difícil encontrar um biquini ou jeans legal quando se usa 44? Por quê o mundo é assim?? Aiii, acho que estou entrando em crise!! Hssssss

Bjokas e um dia do tamanho que quisermos. ;D
 

2 comentários:

chica disse...

Temos que nos aceitar com as troucas de roupas e tamanhos...E a que custo pra manter-se "pequeninhas"? Não vale a pena! beijos,chica

Cores do caminho disse...

Anninha, amei esse post minha flor, nao devemos ser tao fissuradas em padroes de beleza, devemos levar uma vida saudavel e feliz.
Bjks