Fundo

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Organizando a bagunça para Mamãe!

Nossa, já estamos na semana do dia das Mães! Eu ainda não tenho filhos e ao pensar na rotina de organização das mães multi-funções espalhadas por esse mundão de Deus gostaria de perguntar: "Seus filhotes te ajudam na organização??".
 
 
Não me assustaria em nada se a maioria das mamães de plantão respondesses com um meigo e sonoro... "Não!". Então, que tal mudar essa resposta para uma mais agradável?
 
 
Com ideias simples e um pouquinho de paciência a história pode ser mudada. Claro que não acontece como num conto de fadas ou toque de mágica, mas confie... dá para mudar seguindo algumas dicas. Veja só...
 
1. Prepare a casa ou um cantinho específico para que a criançada guarde seus pertences, sejam eles, roupas, sapatos, livros e brinquedos.
2. Ensine como a organização e guarda diária devem ser feitas, do tipo Brincou-Guardou.
3. Elogie sempre que cumprirem com as novas regrinhas de 'cada coisa em seu lugar'.
4. De tempos em tempos, ou sempre que um novo pertence for adquirido, incentive a doação de algo que eles não usam mais.
 
 
Acreditem, esses foram ensinamentos de minha mãe e que até hoje procuro manter aqui em casa. Tenho certeza de que qdo tiver meus filhos, essa prática de organização será repassada com muito prazer para eles; afinal, com a casa arrumada e organizada sobra mais tempo para se cuidar e aproveitar os pequenos, não é mesmo?!
 
Bjokas e uma linda semana da Mamãe para tds. ;D
 

3 comentários:

chica disse...

Ótimas dicas e eles devem aprender desde pequenos! beijos,chica

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, tambem nao tenho filhos, mas acho que devemos ensinar boas maneiras desde cedo. Otimas dicas.
Bjks florziha e otima semana

Faniquito disse...

Oii, xara

Acho tão importante ensinar as crianças desde cedo a guardar e conservar as coisas, tem q começar a ensinar desde cedo mesmo.

Beijinhos

Ana