Fundo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ser Feliz!!

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar.
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital.
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos.
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre... jovem, mesmo se os cabelos embraquecerem.
É contar história para os filhos, mesmo se o tempo for escasso.
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem.
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado.
É transformar os erros em lições de vida.

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada.
É extrair das pequenas coisas grandes emoções.
É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos.
É rir de suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções.
É ter amigos para repartir lágrimas e dividir alegrias.
É ser um amigo do dia e um amante do sono.
É agradecer a Deus pelo espetáculo da Vida...
Quais dessas características você possui?


É isso aí gentem!
Nos últimos tempos, após uma balanço minuncioso de minha vida me recordei desse texto que li no livro  Dez leis para ser Feliz (Augusto Cury).

Muitas vezes, a Felicidade está mais perto do que pensamos! Vc não acha?
Bjs e uma semana Feliz para todas nós. ;D

9 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anna

Seja sempre feliz!!!
quem tem amor no coração é assim...
lindo dia pra vc amiga!

Flaviane Koti disse...

A maioria das pessoas quer ser feliz ou acha que era feliz e não sabia. Pouquissímas se acham felizes no presente. Acho que tem haver com o texto que colocou e a verdade é que são as coisas mais simples, o afeto mais sincero que fazem a felicidade.
Ótima semana para vc.
Seu pacote está pronto, logo envio.
Bjs

Lidiane disse...

Oi Anna!
Que bom que gostou do selinho...Obrigada por me seguir também no Criativa'rte e pelos comentários deixados.
Abraço e ótima semana!

Ana Cléa disse...

Olá Anna,que bom que gosta dos meu trabalhos!
Fico orgulhosa!
Obrigada pela viisita,pelas palavras e quero que volte sempre,porque sempre terá novidades,como quero voltar aqui mais vezes e pra ver tudinho que não vi,adorei seu blog!
Um beijo e boa semana.
Ana Cléa.

Analice disse...

é já sei!!!!

obrigado pelas visitas.

anna, já vi e obrigada, preciso apenas de um tempinho para fazer um post em agradecimentos,

quanto ao seu texto, eu li um livro dele é belo... é precisamos nos entender e nos apoiar... senao coisa desanda...

bjs e uma otima semana,

Cores do caminho disse...

Qurida Anna acho o momento de ser feliz é "agora", mas devemos viver intensamente cada emoçao que tivermos na vida se o momento for de chorar, gritar, sofrer, sorrir, etc..devemos viver sem restriçoes, pois ha uma hora para tudo em nossas vidas.
Bjus.alice

Kakau Netto disse...

Olá, Anna! Fiquei mega feliz com sua visita no Casa Charmosa e vim correndo retribuir o carinho! Já estou te seguindo e adorando seus textos e imagens! Me identifiquei muito com esse texto, pois às vezes, à procura da felicidade nos focamos em grandes objetivos e não percebemos os pequenos acontecimentos milagrosos ao longo do caminho, as pessoas, a natureza, a vida! E, se eu tivesse que definir "felicidade" em uma palavra, seria "compartilhar". Ou tudo perde o sentido... Obrigada pelo carinho! Beijos e boa semana!

Minhas filhas,minha razão de viver disse...

Oi Anninha!!!!Tudo bem com vc linda?Olha,eu vi o selinho,amei e me senti muito lisongeada por receber um selo tão especial como este,muito obrigada,mas não sei como pegar,acho tem que copiar na minha pasta e colar no blog,é assim?Ma squeria saber como deixar o selinhos que a gente ganha na barra lateral como os seus,é difícil?bjs bjs bjs xau

Adriana Rosário disse...

Oi Ana, tudo bem?
Tem selinho pra você no meu blog. Passa lá. Beijocass :)