Fundo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Doe Sangue e Salve Vidas!

People, com a proximidade do feriadão prolongado vócê, que viajará, já deve estar arrumando as malas, certo? Que tal, antes da viagem, passar no hemocentro de sua cidade e doar um pouquinho do fluido vermelho da vida?

Isso mesmo people, com o feriadão prolongado chegando os hospitais precisam de nossa ajuda para arrecadar sangue suficiente para emergências e se prepararem para os, muitas vezes inevitáveis, acidente de trânsito nas estradas.

Faça sua parte e doe um pouquinho. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que SALVA VIDAS!


Se você você tem entre 18 e 65 anos de idade, pesa no mínimo 50Kg e está bem de saúde, compareça no hemocentro de sua cidade munido de documento oficial de identidade (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou Carteira do Conselhe Profissional) e doe! Não se esqueça de que você não pode estar de jejum, evitando apenas alimentos gorduroso ou ricos em açúcar (doces ou refrigerantes) nas 3 horas que antecederem a doação.

As única situações que impedem , provisoriamente, sua doação são: febre acima de 37°C, gripe ou resfriado, gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana), amamentação (até 1 ano após o parto), uso de alguns medicamentos (que serão avaliados na entrevista de doação), anemia, cirurgias recentes ou amplamente invasoras, extração dentária de no mínimo 72 horas, tatuagem recente (inferiro a 1 ano), vacinação recente (o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina) e transfusão de sangue inferior a 1 ano.


Quer saber mais, acesse o site do HemoRio , uma instituição que distribui sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS aqui no estado do Rio de Janeiro.

No mais, vá lá e faça sua parte se apresentando na sede da instituição que fica na Rua Frei Caneca, 8 - Centro (próximo ao Campo de Santana) no hoário das 07 às 18h  (tel.: (21) 2332-8611))! Muitas vezes, mesmo sem saber, seu fluido vermelho da vida manterá a vida de alguém. Pense nisso!! Procure e informe-se, pois na sua cidade tb há um destes! Colabore! 

Bjs e uma 3a feira de doação. ;D

4 comentários:

jeito simples disse...

Anna, vc como sempre, dando banho no que diz respeito a amor ao próximo.
Parabéns!
Bjos querida.

Ana Paula Gervason disse...

Temos que parar um pouco nesse dia a dia corrido. Refletir e ter amor ao próximo, porque dessa vida não levamos nada somente a essencia do nosso ser...

Bjss e uma maravilhosa terça...

http://toutlamour.blogspot.com

Cores do caminho disse...

Oi Anna eu sou doadora, e posso te dizer que é uma das melhores sensacoes que sinto na vida, é doar sangue.
Bjs e obrigada pelo carinho.

Unknown disse...

Bela campanha!!
Parabéns